Estas condições são acordadas entre a empresa TRIPONTO – Serviços comerciais Lda, com sede na Av. Elias Garcia, nº176, 2º Esq, 1050-103 Lisboa sob o número único de pessoa coletiva e fiscal 504500074, doravante designada por “Triecologic” e entre qualquer pessoa singular maior de idade ou pessoa coletiva (doravante designada por “Utilizador”), que deseje efetuar uma compra de produtos vendidos pela Triecologic (adiante os «Produtos») através do sítio da internet www.triecologic.pt ou pelo e-mail info@triecologoc.pt.

A expedição das encomendas dos Produtos será efetuada para Portugal Continental, nos termos definidos nas presentes condições gerais de venda.

Se o Utilizador residir fora de Portugal Continental ou noutro país e desejar uma entrega num outro Estado-Membro deverá contactar directamente a Triecologic através do email info@triponto.pt. As presentes condições gerais aplicam-se aos visitantes do sítio www.triecologic.pt e bem assim a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual Triecologic disponível no mesmo.

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais de venda aqui descritas, redigidas em língua portuguesa e permanentemente acessíveis a todos os Utilizadores no sítio da internet www.triecologioc.pt.

 

ENCOMENDA

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online, no sítio www.triecologic.pt, por telefone ou por correio eletrónico (e-mail). Para realizar a sua encomenda, o Utilizador deverá registar-se no sítio www.triecologic.pt, devendo facultar para o efeito determinados dados pessoais, tais como o seu nome, morada, etc. Para este efeito, o Utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de registo. Uma vez concluído o registo, os serviços da Triecolgic atribuir-lhe-ão um número de Cliente. Só poderão criar uma conta no sítio www.triecologic.pt os Utilizadores pessoas singulares que sejam maiores de idade ou pessoas coletivas.
Caso já seja um Utilizador registado, deverá identificar-se inserindo o seu endereço de correio eletrónico (e-mail), bem como a sua palavra-passe.
O Utilizador poderá igualmente proceder ao seu registo, obter o seu número de cliente e fazer a sua encomenda por via telefónica, sendo nesse caso os seus dados pessoais e os dados da sua encomenda recolhidos pelo operador telefónico, assegurando a Triecologic as medidas técnicas e organizativas adequadas para assegurar um nível de segurança adequado ao risco para os direitos e liberdades dos Utilizadores no tratamento em causa.
A validação da encomenda implica que o Utilizador tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes condições gerais de venda, disponíveis para consulta em www.triecologic.pt. e, bem assim, os preços e a descrição dos produtos disponibilizados para venda.
Logo que termine a sua compra, o Utilizador receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, o cancelamento da encomenda efetuada.
Em caso de encomenda por telefone ou por correio postal, a Triecologic procederá à entrega ao consumidor das informações pré-contratuais legalmente previstas, incluindo das presentes condições gerais de venda à distância, através do e-mail enviado no dia seguinte à encomenda, confirmando deste modo o contrato de compra e venda celebrado com o Utilizador.
Na falta de disponibilidade do produto a Triecologic compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Triecologic reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Triecologic bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.
Os Produtos estão em conformidade com as regulamentações aplicáveis.

Cancelamento da encomenda:
Se necessitar de cancelar uma encomenda deverá contactar-nos, por telefone ou por e-mail, antes do momento da expedição da encomenda, para procedermos ao cancelamento. No sítio da internet não é possível efetuar o cancelamento de encomendas. A Triponto pode cancelar uma encomenda por falta de pagamento dentro do prazo estabelecido (1 semana), por falta de levantamento no tempo especificado ou até mesmo por confirmação de erro de stock. Caso tenha efetuado o pagamento da encomenda, será feita a devolução do montante pago. O cliente será informado previamente, via email, sobre a possibilidade de cancelamento da encomenda e do prazo para o efeito.

Indisponibilidade dos produtos:
Em caso de indisponibilidade do Produto, a Triecologic informará o Utilizador de tal indisponibilidade e reembolsará o Utilizador dos montantes pagos, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.

 

ENTREGA

Custos de entrega
O custo das despesas de envio estão incluídos no preço do produto, para entregas dentro de Portugal Continental.
Para moradas fora de Portugal Continental o custo de entrega deverá ser orçamentado caso a caso. A Triecologic entraá em contacto com o utilizador no caso dos códigos postais colocado no acto da encomenda, não sejam dentro de Portugal Continental.

Procedimento aquando do recebimento dos produtos
No ato da entrega dos produtos, o Utilizador deverá confirmar o estado exterior das embalagens, e obrigatoriamente assinar a guia de remessa / recibo de entrega, comunicando as inconformidades ou situação danosa, se for caso disso, junto do transportador (ex: embalagens danificadas, volumes em falta…etc). Caso não tenha assinalado as inconformidades no ato da entrega, não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades à Triecologic, exceto em caso de dolo, culpa grave ou defeito de fabrico.

O Utilizador deverá efetuar um controlo qualitativo e quantitativo dos produtos recebidos, verificando o interior da embalagem no prazo mais curto possível após receção dos mesmos, de forma a verificar se existem anomalias ou danos nos produtos, ou produtos em falta.

Para que a Triecologic possa acionar os seguros contratados, o Utilizador deverá informar a Triecologic dos danos identificados ou produtos em falta no prazo de 7 dias após receção dos produtos, através de e-mail ou telefone.

Modalidade de entrega
A entrega das encomendas será feita através de uma empresa de entregas, subcontratada pela Triecologic. A encomenda é entregue na morada que o Utilizador indicar aquando da confirmação de encomenda como morada de entrega, que poderá ser a morada que consta na ficha de cliente ou numa morada diferente. Caso o Utilizador não esteja na morada por si indicada no momento da entrega, o transportador irá fazer nova tentativa de entrega ou o utilizador será contactado para reagendamento da entrega.

Em qualquer caso, os Utilizadores são desde já informados que a empresa transportadora não se encontra obrigada a colocar os Produtos em divisões ou espaços específicos dentro da habitação do Utilizador. A empresa transportadora encontra-se apenas obrigada a entregar os Produtos na entrada da habitação do Utilizador.

Acompanhamento da encomenda
Para o acompanhamento do estado da encomenda, o Utilizador poderá fazê-lo através do telefone de Apoio ao Cliente da Triecologic para o seguinte número: 961 941 163 de 2ª a 6ª (dias úteis) das 9h00 às 18h00. (Estes horários estão sujeitos a alteração).
Caso algum produto da sua encomenda entre em rutura de stock temporária, receberá um e-mail e essa informação irá constar da fatura que lhe será enviada com os restantes produtos encomendados. Neste caso, será dada a possibilidade ao Utilizador de optar pela manutenção do contrato e entrega do Produto em data posterior a acordar, ou pelo reembolso do preço do Produto.

Os produtos com indicação de esgotado não serão enviados. Neste caso, a Triecologic irá reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 30 dias.

Prazo de entrega
Os produtos serão entregues no prazo indicado na ficha do produto. O prazo total não deverá ser superior a 12 dias uteis após o pagamento da encomenda, havendo excecionalmente possibilidade de atrasos devido a causas de força maior.
O prazo de entrega poderá ser superior a 30 dias nos casos de indisponibilidade temporária do Produto (reposição de stock) e o Utilizador tenha consentido e selecionado o produto com conhecimento prévio dessa indisponibilidade temporária, ou quando os Utilizadores encomendam o fabrico dos Produtos, sendo os Utilizadores expressamente informados do prazo de entrega aplicável.

 

PAGAMENTO

O Utilizador deverá efectuar o pagamento das suas encomendas através de transferência bancária e enviar-nos um email para loja@triecologic.pt com o comprovativo da Transferência Bancária, onde deverá indicar o Nº da sua encomenda.

 

PREÇOS

Os preços são apresentados em euros, sem taxas e impostos incluídos. Aos preços apresentados será aplicada a taxa de IVA válido à data da fatura. Qualquer modificação da taxa do IVA aplicável será atualizado no momento do resumo de encomenda.

Os preços anunciados no sítio www.triecologic.pt não compreendem as despesas de envio fora de Portugal continental, as quais serão indicadas ao Utilizador antes da validação da encomenda.

Os preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. No entanto, uma vez validada a encomenda, os preços não poderão sofrer qualquer alteração.

Taxas e Impostos
Os produtos são fornecidos pela Triecologic ao Cliente aos preços em vigor na data da respectiva entrega ao Cliente. Aos preços apresentados acresce o respectivo IVA à taxa legal.
Consoante o produto podem ainda acrescer o valor de taxas ou contribuições legais, tais como a taxa de Embalagem de utilização única (Portaria 331-E/2021, art. 2º).

 

TROCAS & DEVOLUÇÕES

Devoluções
Em caso de devoluções, o Utilizador deve devolver os Produtos, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que os produtos foram entregues. A Triecologic apenas pode aceitar devoluções de produtos devidamente embalados nas caixas originais e sem terem sido utilizados. As despesas de devolução serão da inteira responsabilidade do Utilizador, que deverá sempre guardar comprovativo do envio dos Produtos. O Utilizador deverá devolver os produtos para a morada:
FOZPOST – Entregas e Recolhas de Encomendas, Lda
Rua do Centro Social N.º6
3105-057 Carriço (Pombal)

O utilizador tem o direito de devolver mercadorias – que não sejam produtos personalizados ou feitos à medida – para receber um reembolso ou crédito sobre o valor pago.
Verificadas as condições supra, a Triecologic irá proceder ao reembolso ao Utilizador o valor dos produtos devolvidos, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Triecologoic receber os produtos devolvidos. A Triecologic poderá reter o reembolso enquanto os produtos não forem recebidos ou enquanto o Utilizador não apresentar prova da devolução do produto.
Todos os Produtos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites aqueles que respeitarem as condições de devolução aqui mencionadas.

Não são aceites devoluções de Produtos com sinais de desgaste, mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o defeito ou o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) e/ou qualquer depreciação que impeça a sua revenda como Produto novo, inclusive embalagens exteriores, invólucros, selo de inviolabilidade.

O Utilizador deverá proceder à restituição do(s) Produto(s) no estado em que os recebeu, sem quaisquer sinais de utilização, na embalagem original completa.

A Triecologic responsabiliza-se pelas despesas de devolução e de reenvio apenas se:
– Houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido.
– Se tiver sido danificado durante o transporte, os danos exteriores visíveis devendo ser reportados de imediato, assinalados no ato da entrega na guia de transporte e/ou fotografados.

Trocas
A troca de Produtos é possível apenas nos casos em que o Utilizador pretenda outro tamanho e/ou cor dos mesmos Produtos que pretende trocar e desde que manifeste essa intenção no prazo de 30 dias a contar da receção dos Produtos.
No caso de troca de produtos, as despesas de devolução serão da inteira responsabilidade do Utilizador, que deverá sempre guardar comprovativo do envio dos Produtos.
Caso o Utilizador não indique outro local de entrega, os Produtos de troca serão expedidos automaticamente para a mesmo local de entrega para a qual foram expedidos os Produtos originalmente. Se houver lugar a diferença de valor será cobrado através do envio de informação por email. Passado o prazo para pagamento a encomenda troca será cancelada e o valor dos Produtos devolvidos será reembolsado.

Reembolsos
Quando haja lugar a reembolso, a Triecologic procederá da seguinte forma: o reembolso será efetuado por transferência bancária, para o IBAN fornecido por email pelo Utilizador. É da responsabilidade do Utilizador enviar a informação bancárias para o reembolso.

Independentemente do meio de pagamento utilizado na sua compra, os reembolsos resultantes de devoluções ou trocas, onde haja pelo menos 1 (um) artigo para troca, e/ou acertos de valores de troca, serão sempre efetuados para o IBAN do Utilizador indicado na sua conta de Cliente.

 

ACEITAÇÃO

O número de cliente é estritamente pessoal. A perda ou esquecimento deste número terá de ser comunicado ao Serviço de Apoio ao Cliente por e-mail info@triecologic.pt ou telefone 961 941 163.
A validação do pedido de compra implica que o Utilizador tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Venda, disponíveis para consulta no sítio da internet www.triecologic.pt

 

RESPONSABILIDADE

Todos os Produtos comercializados no sítio www.triecologic.pt encontram-se em conformidade com a legislação portuguesa.

A validação do pedido de compra implica que o Utilizador tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Venda, disponíveis para consulta no sítio da internet www.triecologic.pt.

Sem prejuízo das suas responsabilidades em matéria de proteção de dados pessoais, a TRIPONTO, Lda não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que resultem de um evento de força maior e que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços ao Utilizador.

A Triecologic declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Utilizador. De igual modo, a Triecologic não poderá ser responsabilizada caso o incumprimento das suas obrigações seja imputável a um facto imprevisível ou intransponível de terceiro seja a um caso de força maior, com ressalva das situações que resultem de dolo ou culpa grave da Triecologic.

Os Produtos vendidos estão descritos e apresentados no sítio da internet www.triecologic.pt com o máximo de exatidão possível.

É da exclusiva responsabilidade do Utilizador manter a informação dos seus dados na conta Cliente correta e atualizada, através da Área de Cliente do sítio da internet www.triecologic.pt, ou através do nosso serviço de Apoio ao Cliente.

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao Centro Nacional de Informação Arbitral de Conflitos de Consumo, através: Faculdade Direito/UNL – Campus de Campolide 1099-032 Lisboa, com os seguintes contactos: Tel.: 213 847 487 / E-Mail: cniacc@unl.pt / Web: http://arbitragemdeconsumo.org.

 

RECLAMAÇÕES

Para qualquer reclamação, os Utilizadores poderão contactar para:

– E-mail: info@trecologic.pt
– Correio: Av. Elias Garcia, nº 176 – 2º Esqº / 1050-103 Lisboa
– Telefone ligando: 961 941 163
A Triecologic disponibiliza no seu sítio da internet o Livro de Reclamações Eletrónico.

0

Escreva a palavra que pretende pesquisar e clique em Enter

Fale connosco
TRIECOLOGIC
Olá!
Estamos aqui de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 19h00.
Em que podemos ajudar? 😊